quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mais um dia

Acordei cedinho, tive que sair e resolver pendências sobre meu futuro. Assim que abri os olhos, essa sensação amarga de angústia não me pegou de surpresa, eu sabia que ela me faria companhia nessa manhã, assim como sei que fará por alguns dias. Me olhei no espelho e acariciei meu rosto, pedi à Deus forças e um dia abençoado. Passei bastante maquiagem, para garantir que não teria coragem de estragá-la, chorando. 
Fiz uma playlist no celular só com músicas animadas. Escutei dentro do ônibus até chegar no meu destino. 
Caminhando entre becos, esquinas e ruas bem movimentadas, vi pessoas, muitas delas sorrindo, conversando, passeando com seus cachorros...Mas nenhuma delas me olhou diferente, nenhuma delas conseguiu identificar o peso de uma dor tão forte que estava carregando. Naquele momento, usava todas minhas forças restantes para segurar um choro inevitável. Quando estava quase chorando, um senhor de meia idade, se aproximou e perguntou se estava tudo bem, respondi que sim - sou egoísta com minha tristeza - . Então ele continuou, "eu sei que não, mas não se preocupe, você é jovem e tem um caminho longo pela frente, seja forte!". De alguma forma aquelas palavras, me encorajaram a ser mais forte, a olhar mais adiante e a compreender mais um pouco sobre o tempo, ele é responsável por amenizar dores. Fazem poucos minutos que falei com esse senhor, mas mal lembro do seu rosto, só lembro que usava uma camisa amarela.
Me perguntei porque de tantas pessoas à minha volta, só uma reparou no meu desânimo. Cheguei a conclusão de que, eu não sou a única que está passando por momentos difíceis, e sou só mais uma que sabe disfarçar direitinho a parte despedaçada de mim mesma. Há algum tempo aprendi que se eu olhar com bons olhos ao mundo, se eu transmitir alegria, receberei tudo que cativo de volta. E depois de ser abordada por um desconhecido, com palavras tão doces e firmes que mais pareciam um abraço, eu fiquei mais perceptiva aos detalhes em minha volta, qualquer coisa pequena me tirava a atenção e um riso tímido. 
Eu sei que essa dor vai passar é uma questão de tempo e de fé.