quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Beleza antiga


Não sei o que aconteceu, mas essa manhã não estava feliz com a minha aparência então, coloquei meu headphone e selecionei o modo aleatório; abri minha estufa de maquiagens, construí algo que costuma dar certo, mas nessa manhã, não deu; busquei meu delineador da marca mais cara, meu perfume favorito, meu jeans que sempre caía bem. Nada dava certo.
Fiquei debruçada no parapeito da varanda - como é horário de verão, o sol ainda estava por vir -, a sequência aleatória de músicas não me perdoou e me levou àquela música.
Como se já não bastasse o esforço que fiz pra tirar você completamente da minha mente, vem àquela bendita música me lembrar de como você amava meu sorriso; de como brincava com as ondulações do meu cabelo, as encarava meio perplexo, outras vezes, confuso; de como você era fiel à ideia de eu ser a mulher mais linda do mundo.
Voltando ao quarto, me olhei novamente no espelho e questionei de onde você tirava tanta beleza. E quando a música chegou no refrão eu finalmente relembrei: "A beleza é algo que vem de dentro". Eu era linda porque o sentimento que habitava em mim era, sobretudo, belo. Era o seu efeito florescendo pelas minhas células (?) . Era sua voz me trazendo uma leveza infinita. Eram meus olhos brilhando ao apreciar seus sorrisos. Era tudo culpa sua e eu faço com que continue sendo. Você revigora meu ares, mesmo tendo ficado numa parte da vida que não volta e, que nem precisa voltar.