segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Um pouco de tudo


Você não nota que finalmente se tornou mulher quando seus seios dão sinal de vida ou quando começa a chamar atenção de alguns meninos.
A ficha apenas cai quando você é ensinada que o destino não vai obedecer os encantos dos contos de fada que nos foi ensinados pela infância, quase como dogmatismos.
Claro que seria bem mais cômodo acreditar no que boa parte da sociedade pseudo-otimista diz. Entretanto, a vida é bem mais que acreditar num príncipe que foi feito pra você e que, o destino se encarregará de fazer vocês dois se cruzarem numa ocasião bem clichê que você provavelmente sentiria orgulho em contar para as amigas ou para os futuros netos. Não é assim. 
Talvez você seja desse tipo acomodada, mas eu prefiro (de coração) acreditar que não... É tão mais gostoso se pegar tão bem, depois de um fora ou notar que algo bom vem acontecendo por esforço somente seu. 
Agora, tanto homens quanto mulheres, precisam da individualidade. O que vejo por aí de amores fajutos, me dá até preguiça. Muitas vezes as pessoas estão tão dispostas a levar uma vida à dois, que esquecem da vida própria, do amor próprio, dos próprios sonhos, e vendo de fora, entristece um pouco. Eu não me meto, sabe ? Porque, atualmente, se você tenta ajudar com críticas construtivas, é lida como invejosa. Eu fico na minha, esperando que alguém não apenas passe os olhos por isso aqui, mas que abra o coração e se apegue aos bons conselhos que lhes for convenientes.