domingo, 26 de outubro de 2014

O fim para um novo começo

Tem sido dias corridos... A ideia de deixar a rotina de ensino médio vem se aproximando, até fiz as pazes com ela. Comecei a olhar adiante, mas me permito parar. É o último mês. O último em que terei de estudar loucamente para matérias que não tenho afinidade alguma, em que encontrarei minhas amigas todo dia às 7 a.m., em que serei obrigada a usar um uniforme, em que passarei pelo tio da portaria e direi "bom dia!" -àquele tio que me viu crescer, desde o primeiro ano-. 
Foi um período sensacional! Ganhei intimidade comigo mesma, aprendi que desapegar de coisas que não servem, faz todo o sentido. Aprendi que opiniões mudam e que isso é incrível, digo, a capacidade de indagar a si mesmo o que se é e mudar seus conceitos sobre uma coisa ou outra. Descobri alguns dons, descobri personalidades, descobri qualidades quando eu estava subordinada à defeitos, descobri mãos estendidas quando eu caí, descobri beijos, descobri calores, descobri países, descobri independência, descobri o mundo do qual gostaria de seguir.
Hoje a curiosidade e ansiedade tomam conta da minha alma, guiando-a para o novo, desconhecido e certeiro rumo que levarei quando tudo isso acabar.