domingo, 21 de setembro de 2014

Crescer

Estranho a sensação de estar "crescendo", viver os últimos dois meses do meu ensino médio tem me feito refletir bastante sobre o futuro e sobre o que eu tenho feito por ele no instante presente.
Apesar de ter apoio dos meus pais para tudo, hora ou outra terei que me sustentar com meu próprio esforço e isso assusta. É muita pressão, sabe? Passar de ano, passar no vestibular, escolher o curso da faculdade... Fazendo assim, automaticamente, as escolhas da minha vida.
E isso reflete na pessoa que eu tenho me tornado e eu tenho pensado bastante nisso, o que me enlouquece. Mesmo que eu tenha como ideologia que eu sou o meu máximo, como se não pudesse ser melhor, como se eu tivesse selecionado as opções certas.
Minhas amigas, das quais vivem no mesmo contexto, não têm esse medo (de crescer). Talvez seja porque elas já têm tudo decidido, profissão, essas coisas...
Acredito que eu esteja pronta para o mundo, independência, autossuficiência...Mas estaria o mundo pronto para mim ?