sexta-feira, 28 de março de 2014

Simples felicidade

*escrito segunda-feira, 24 de março*

Hoje eu levantei da cama sem muita dificuldade apesar do horário. Às 5 da manhã costumava ter pensamentos do tipo: "eu poderia não ir ao colégio" e em seguida já ia inventando motivos para não sair da cama. Eu costumava pensar no garoto do momento, o que também não aconteceu hoje, e nem na semana passada, nem na retrasada... Minha preocupação ao abrir os olhos foi caçar o celular, parar o despertador e colocar uma música (Welcome to the jungle - Guns N' Roses). Estava chovendo.
Noite passada senti vontade de arrumar o cabelo, e o fiz enquanto assistia a Brazil Game League (campeonato brasileiro de times do Tier 1, de League of Legends). Decidi ficar bonita sem motivos específicos, sem ter ninguém para impressionar.
O final de semana foi dos melhores. Passei o sábado e o domingo assistindo ao tal campeonato do jogo, com almofadas, coberta e chocolate quente, na companhia de amigos pelo Skype... Meu maior prazer ultimamente, tem sido ficar em casa. As coisas estão corridas como nunca estiveram. Estou no último ano do ensino médio e sinto muito por isso. Assumi tantas responsabilidades naturalmente, que só durante minhas crises existenciais, eu sinto que estão ali.
Tenho estado muito feliz. Amanhã iriei ao meu primeiro show, e será da minha banda favorita de rock. Essa data tem me deixado feliz há uns dois meses. Ultimamente procuro pontos de referência para a minha felicidade, e geralmente relaciono-a a eventos, tem dado certo.
É engraçado dizer que estou definitivamente sem nenhum casinho, ficante ou paixãozinha. Me surpreende e orgulha, saber que as coisas dão certo enquanto o amor se ausenta.