quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Paciência é a palavra chave

Às vezes a gravidade emocional nos põe no chão, testando nossa capacidade de raciocinar enquanto sofremos. Alguns sofrem nitidamente, uns disfarçam muito bem, outros, muito mal. Todos têm a péssima mania de valorizar o que os machuca. É certo que quando as coisas não vão bem, é preciso de um tempo sofrendo para superar aquela etapa. Mas não deveriam esquecer sobre dar um prazo de validade para esse sofrimento. Será que só eu que penso que nossa vida também tem um prazo de validade que é não prolongável, é pequeno e pode ser adiantado a qualquer momento ? Você pode não saber, mas sua vida poderia estar por um tris neste exato momento. Estaria satisfeito com o que doou ao mundo ?
Não interessa o motivo da sua dor. Se distraia, não destrua seu futuro por um passado que não pode ser concertado. E por mais que você negue, você sabe que isso é passageiro. Eu sei que tem coisas que acontecem e que nos fazem ter vontade de morrer. Mas tire logo essa ideia estúpida da cabeça. Sua mente atrapalhada diz que isso lhe trará um alívio, mas na verdade, não. Você nem terá a oportunidade de sentir o tal alívio. Então busque se manter forte atrás da sua paz.
Caso você sinta que não precisa de ninguém, tente pensar ao contrário. Tem muita gente precisando de você, da sua boa vontade, solidariedade e força. E eu tenho certeza que alguém se importa contigo.
Quando tudo isso passar, você terá adquirido experiência e se sentirá orgulhoso. Não tome decisões precipitadas. Enxergue além da sua dor, e veja o seu futuro eu, corra atrás dele.