segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Viver


O sangue pulsa por minhas veias,  meu coração bate. Tudo aqui funciona. Mágico, não ? Estou viva. -Um sorriso brota no canto da minha boca.
Impomos regras e dogmatismos demasiados sobre a arte de viver. Chega a ser engraçado... Ninguém pode delimitar possibilidades, porque a verdade maior não escolheu ninguém como dono. Somos estrangeiros na Terra... Posso dizer que se tive oportunidade de selecionar, selecionei muito bem meu destino. Pena que a memória é falha e não nos permite lembrar da nossa real origem. O que não é ruim, caso contrário, poderia ser angustiante. Apesar de todos os "por quês", existimos e não é atoa.
O lugar em que estamos é tão grande e nele cabe tudo o que pode nos fazer feliz. Isso, excita a busca por nossos objetivos e muitas vezes nos coloca em uma posição individualista. Nos faz esquecer que outros precisam da nossa boa vontade. Sabe, aquele cara que toca violão na entrada da estação do metrô, talvez ele só precise de um sorriso para alimentar as forças fazendo com que ele continue buscando a sua felicidade. 
Devíamos olhar pelas pessoas com mais amor, nos colocar no lugar delas e assim, finalmente, seguirmos nossa caminhada, espalhando o maior bem de todos, a solidariedade. 
Não sejamos medíocres com nossa existência.