sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O preço da vida



É tão complicado aceitar o valor imposto de uma vida. Será que ninguém mais percebe o impacto que a palavra VIDA mantém ? Banalizaram a coisa mais preciosa que temos. Aviso de ante mão que vida será uma palavra muito escrita ao longo do texto, e não queiram bancar minha professora de redação chamando esse fato de repetição vocabular. Obrigada.
O significado de uma vida vai bem mais além que um coração batendo por uma razão entre números de batimentos contados dentro de um minuto. É tanto para uma palavra com apenas quatro letras. É uma história, é uma família, são virtudes, princípios, defeitos. Tão peculiar. Como alguém é tão frio a ponto de destruir algo tão complexo assim? Essa complexidade toda vale o quê ? Um celular ? Uma dívida? Um mal entendido? Um tênis?. Nada compraria uma vida, e as pessoas se vendem para comprá-la por tão pouco, ou mesmo que fosse pela maior quantia de dinheiro, não está certo, é algo que ninguém deveria tirar de ninguém. 
Eu acredito no inatismo. Ahãm, acredito que viemos ao mundo com noções básicas e extintos. E sei que ninguém é mau por natureza, então vamos mudar o caminho que levam pessoas a tirarem vidas, pode parecer sonhador demais, mas eu sei que também depende de mim para que os valores certos sejam restaurados. Faça sua parte.