quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Contagem regressiva para as aulas

 Preparei esse post porque eu sei que muita de vocês sempre querem estar lindas e maravilhosas para passar uma boa primeira impressão. 

 ♥ Esfoliação
- Mel
- Açucar

Misture num potinho, duas colheres de sopa de mel + uma colher cheia com açúcar. Aplique com a mão no rosto fazendo movimentos circulares. Irá limpar a pele do seu rosto, abrirá os poros, e removerá toda as células mortas. Lembre-se de usar um creme ou sabonete adstringente para fechar os poros.

♥ Cuidado com os pés
Fala sério, qual foi a última vez que você colocou os pézinhos de molho e cuidou deles ? É tão simples e faz um bem danado, vocês não sabem o quanto de sujeira ficam acumuladas entre os dedinhos, no peito do pé, em todo lugar. Comece assim: Numa bacia/balde despeje uma quantidade de água quente que possa cobrir o seu pé; coloque um pouquinho de detergente ou shampoo; deixe seu pé dentro do recipiente por uns 20 ou 30 minutos; retire apenas um pé, e com aquela lixa de pé (sim uma grandona), vai lixando o calcanhar, a parte de cima do pé, e tire toda a sujeira, deixe o pé sem nenhuma rachadura ; tire a cutícula, pois é nesse momento que a carne morta em volta das unhas irá aparecer mais clarinha e você vai tirá-la com mais facilidade. Depois do processo, lixe/corte as unhas, limpe-as e se não preferir pintá-las é bom passar uma base ! Vocês podem fazer o mesmo com as mãos, mas acho que seja mais necessário com os pés. Ah ! Se for fazer com a mão não usem lixa para lixar a mão [Não?! Sério Anna?!] .

♥ Cabelos
Máscara para fortalecer e dar brilho
- Iogurte natural
- Mel 
Num recipiente misture 200 ml de iogurte natural + 2 colheres de sopa de Mell, aplique nos fios e deixe agir por 20 minutinhos, faça isso de 15 em 15 dias.


Ressecado ? Aí vai a máscara que promete acabar com isso
- Abacate
- Gema de ovo
- Mel
Faça metade da poupa de um abacate virar algo parecido com um creme (bata no liquidificador), misture com uma gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe no cabelo e massageie, faça uma touca com papel alumínio e deixe agir por meia hora.

Simples
- Creme de hidratção
- Azeite
Misture seu a quantidade que irá usar do seu creme de hidratação + 2 colheres de sopa de azeite, passe mecha por mecha deixe agir por 30 minutinhos.

Lembrete: Antes de qualquer hidratação é necessário lavar o cabelo usando apenas shampoo, para abrir as escamas e a hidratação penetrar no fio. 
Quando for tirar o produto, apenas enxague, nada de mais creme ou shampoo.



Gente! Outra ótima dica para deixar os cabelos super vivos e brilhantes, sabe essas tintas que sua mãe, tia ou irmã usa ? E elas sempre abandonam esse cremesinho aí ? Eu já roubei 3 da minha mãe e estou amando. Após cada lavagem (sem condicionador) eu aplico no meu cabelo mecha por mecha e massageando, depois de uns 5 minutos eu enxáguo. Dá um super resultado!


Foi isso meninas, espero de coração que tenham gostado, beijos, se tiverem mais sugestões para posts é só ir lá no meu ask:  http://ask.fm/annacarolineviana . Obrigada por sempre estarem mandando sugestões, criticas e elogios, amo cada uma de vocês !