domingo, 13 de janeiro de 2013

Bullying


Sim eu sei que desse assunto vocês estão cansadas de ouvir, ler e debater. Mas quero compartilhar um pouquinho do que vivi e aprendi com esse assunto.
Bom meninas, dos meus 8 aos 12 anos eu não era muito bonita (confesso), e muitos dos meus coleguinhas de sala, me zoavam por eu ter olhos grandes, sempre chorava, morria de raiva, e dessa forma dava mais motivos para eles continuarem com apelidinhos em relação aos meus olhos. Na época eu considerava os apelidos, SUPER ofensivos. Passaram-se 2 anos, meu corpo e fisionomia mudaram (para melhor), e mudei de escola, ali sim eu quase que tirei um peso das costas. QUASE, porque tinha meus familiares que também  "brincavam" comigo e acabavam me magoando. No ano de 2012, mudei de escola novamente (por motivos de estar mudando de nível de escolaridade), e alguns amigos comentavam sobre meus olhos, só que no auge da situação, eu percebi que nem sempre eram "criticas" e muitas vezes elogios disfarçados com piadinhas. Hoje eu me enxergo muito bem e amo meus olhões. Eu percebi que só é Bullying quando você permite que seja Bullying, se você "sofre" com isso, pare agora, isso não deveria estar acontecendo, é você que está se permitindo à isso. Leve na esportiva, mesmo se for ofensivo. Não foque no tal defeito que falam que você tem, aliás isso deve ser tão bonito quanto você pensa. Espero ter ajudado muitas de vocês, mas se só você que acabou de ler isso, já se sentiu melhor, pra mim já é uma enorme satisfação e sensação de dever cumprido !