sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Sessão de Fotos

   
Entrei, propositalmente, com o pé direito bem calçado num scarpin preto, a porta era de vidro e um tanto quanto pesada e barulhenta. Ele que estava de costas mexendo na TV, virou-se rapidamente com o barulho da porta. Me olhou seriamente, não esboçou emoção alguma e indicou uma poltrona para que eu sentasse.
     -Pontual, hein?
     - Pois é. -Disse eu.
     Ele não parava de fazer anotações, até que vencida pelo tédio, uma agoniazinha foi tomando conta do meu corpo, mal tinha controle sobre minhas expressões faciais. Ele havia parado de forma grosseira as anotações e me encarou, por mais ou menos 2 eternos longos minutos. Mantive o olhar fixo no dele, não pestanejei. Não é difícil quando é só mais um cara bonito que pretende te fotografar. Nem é isso, até porque só fui modelo de alguém quando já estava alta na casa de um amigo, tiramos as fotos, depois apagamos. Só por diversão. Enfim, estava tensa sim, relutante em demonstrar mas estava, tanto quanto estava confiante.
     Rompeu o silêncio e interrompeu meu fluxo de pensamentos:
     -Parece que podemos começar por essa poltrona mesmo, fique à vontade.
      Virou as costas, presumi que fosse atrás da câmera. Comecei a "ficar a vontade", tirei a blusa sem problemas. Mas uns oito passos depois começou a tocar Rihanna - Phresh out the Runway. Que tipo de homem barbado, tatuado e sério escutava Rihanna? (pensei). Tanto faz, a música me soltou bastante e segundo ele, fez brotar o olhar que ele queria, e esse comentário fez surgir o sorriso sapeca que ele esperava. Não sei por quanto tempo exatamente ficamos ali nas fotos ou quantas músicas da Rihanna tocaram, porém muitas coisas surgiram e me descobri mais desinibida com ele que na frente dos caras que costumam me levar pra cama. Senti que tudo que importava era meu corpo e como minha alma controlava tudo.
     - Acabamos, acredito. -Disse ele.
     Ofertei-lhe um sorriso puramente inocente, respirei fundo, levantei e cacei minha blusa e a calça jeans. Fiquei surpresa, era só aquilo mesmo. Não que eu esperasse um profissionalismo nesse nível mas estava com a consciência tranquila. Estranhando a sensação aceitei na minha mente: é, foram só fotos, só isso mesmo.
     Senti dedos frios percorrendo minhas costas de baixo pra cima e agarrando meu cabelo delicadamente, me entreguei ali mesmo.