sábado, 17 de maio de 2014

Formal demais

Eu sempre me orgulhei de dizer que você é mais velho, que você é totalmente diferente de todos que eu já conheci, que você é inteligente. Foi engano.
 Também, sempre pestanejei tentando encontrar em você, unipolaridade. Falhei novamente. Isso não me incomodaria, não fosse sua extrema força de vontade de demonstrar coisa nenhuma. Eu não sou obrigada a fingir ser a sua garota perfeita, não reclamando de ausências, carências, e não me opondo à seu ponto de vista político marxista. Sabe por quê ? Porque com mais cuidado, outros olharam para mim e me viram perfeita, sem esforços, do meu jeito.
Não, você nunca cobrou sua personalidade em mim, mas sua repulsão do reverso, do oposto, me amedrontaram. E eu estou farta de carregar esse peso, sem receber recompensa alguma.
Destinos escolhidos. Cada um para um lado. Já estava decidido, deu pra fingir que não, mas agora é tarde. É como se tivéssemos nos conhecido numa estrada, que levaria à uma queda livre. Você não prometeu que iria comigo até o final, você só me ajudou a chegar onde eu precisava estar, na pontinha do que me leva ao abismo.Vivi confusa esses meses para garantir que quando chegasse ao precipício, eu pularia. 
Obrigada pela companhia no trajeto, me ensinou mais do que eu precisava saber. Sobre a vida, sobre amores, e sobre mais uma "tipologia" de caras. Obrigada mas, adeus.