sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cobranças da sociedade e seus reflexos


Muitas garotas se olham no espelho e não gostam do que vêm. Com a mídia impondo um "padrão" de beleza cada vez mais rígido fica complicado se achar bonita mesmo. Cada pessoa nasce com um toque de peculiaridade e isso a torna mais bonita. A maioria sente o desejo de alcançar aquele corpo de modelo ou aquele rosto de boneca. Muitas exigem extremamente de si e acabam entrando em um poço sem fundo, como em doenças do tipo, anorexia e bulimia.
A anorexia é quando uma garota não gorda se vê acima do peso e de imediato para de comer, e ela nunca vai se olhar magra ou satisfeita com o próprio corpo. Já a bulimia é quando a garota não está satisfeita com seu corpo mas ainda sim come (na maioria das vezes por ansiedade), depois se arrepende e força o vômito para sentir a sensação de um talvez alívio e emagrecimento. 
Agora a culpa é delas ? Já escutei frases como: "O eu tenho haver com isso? Ela faz o que quer, o corpo é dela." ou "Essa gorda doente hahaha." .Já encontraram aonde está o problema ?. Elas podem sim ser responsáveis por ir lá, vomitar ou pararem de comer. Mas e você aí ? Lembra daquela menina que nem gorda era e você zoava ? Considere-se responsável por parte do transtorno meu caro amigo. 
Em agências de modelo não todas mas, boa parte só querem dinheiro e fazem qualquer garota assinar o contrato gastando fortunas com book, cursos e etc. Eles são tão egoístas que mesmo vendo que a garota não tem 1,75 de altura nem um perfil pra modelo eles falam que serão modelos comercias só para elas toparem e começarem a sonhar com uma carreira promissora. Tempos passam e elas percebem que quem realmente ganha fama e dinheiro são as modelos de passarelas, magérrimas e altas, daí parte o objetivo de se igualarem, e juntamente com o objetivo vem a doença.
Apesar da doença ser coisa séria e barra pesada, muitas meninas fingem sofrer desses transtornos para ganharem atenção. Por isso fica meio difícil acreditar quando uma menina sai falando sobre isso abertamente e com todos. Meninas que realmente sofrem de bulimia ou anorexia só falam sobre isso com uma ou duas pessoas de extrema confiança, isso quando falam.
Bom, os fatores que levam uma garota a fazer isso muitos de vocês já sabem. Então, a sociedade deveria se importar com a própria vida, e as pessoas deveriam guardar para si o que faria mal ao outro. Somos todos diferentes e defeituosos, então não faça com ninguém o que não queira que façam com você.