domingo, 17 de fevereiro de 2013

Patriotismo



Acabei de receber uma ask, falando que o Brasil é uma merda. Oi ? Não sei de onde surgem tanta gente ignorante assim, sou fanática por outros países sim, mas o meu... Ah ! O meu é o mais lindo, eu faço dele o mais lindo. Tenho orgulho de ter nascido brasileira. É notável que o Brasil tem seus problemas (e muitos), mas e as qualidades ? Como nos deixamos cegar pelos problemas ? A verdade é que maioria da sociedade vive num mundinho pequenininho, onde nunca se interessou pelas belezas daqui, essas pessoas que vivem na internet idolatrando a cultura dos outros, mas e a sua ? Idolatrar é diferente de admirar (que é o que eu faço), e ser louco por outras nações não vai naturalizar você daquele país. Aceite que você é desse solo, e que sim, aqui tem tanta beleza, procure, busque entender o que se passa no seu contexto, abra os olhos, abra a mente e abrace a ideia de que nosso país é maravilhoso.
Olha quanto lugar lindo nos cantos brasileiros.