sábado, 9 de abril de 2016

A fragilidade da vida

É estranho, nos achamos imortais, imbatíveis. Daí vem a realidade biológica, nuns exames de rotina, e diz que não é bem assim. Talvez achasse isso por sustentar emoções e sentimentos muito fortes dentro da minha frágil estrutura corporal. Talvez forte não descreva bem, a palavra pode ser intensidade.
A intensidade move minha vida, me faz destemida e me permite dormir tranquila, na certeza de que inabalável sou frente aos variáveis maus que circundam minha saúde.
Gosto desse pensamento, me faz olhar para essa vida como a aventura que ela deve ser, me faz aproveitar o presente, me deixa saber que as conexões que tenho com as pessoas são valiosíssimas. 
Me faz não temer a morte. Quando esta me surpreender irei embora estando certa de que minha existência foi válida.